Objetivo

 

 

Formar profissionais empreendedores capazes de identificar, desenvolver e implantar soluções inovadoras, integradas e colaborativas, humanas e não-humanas, em diversos formatos técnicos para resolução de problemas reais de Informação.

Durante a formação, o Graduando de Ciência da Informação pode adquirir conhecimentos voltados para programação de computadores voltada para recuperação, armazenamento e tratamento de dados (Recuperação da Informação, Banco de Dados e Ciência/Análise de Dados), gestão da inovação, identificação de recursos tecnológicos e analógicos para atender necessidades informacionais, soluções criativas, dinâmicas e efetivas para problemas em gestão da informação, qualidade de interações e interfaces informacionais e processamento, visualização e interpretação da informação para gestão empresarial em geral.

O profissional se tornará expert tanto em questões técnicas quanto em humanas relacionadas às diversas áreas da informação. Podendo atuar na gestão da informação em empresas privadas e públicas, em organizações baseadas em informação e conhecimento, centros de informação e documentação, em portais de conteúdo, e em bancos e bases de dados. O profissional de CI também pode atuar na gestão da informação e da inovação em empresas de tecnologia e startups.