Estágio
EMail

Os estágios da graduação em Ciência da Informação são parte integrante da formação integral dos estudantes e se apresentam em duas modalidades, o estágio curricular obrigatório e o estágio não obrigatório.

O Estágio Curricular tem ainda como objetivos:

a) Inserção dos estudantes em empresas, órgãos ou instituições públicas e privadas para a vivência da realidade profissional;

b) Possibilitar o aprendizado na solução de problemas no dia-a-dia profissional;

c) Aplicação de conhecimentos adquiridos dentro da Universidade em situações práticas;

d) Desenvolver a interdisciplinaridade por meio da participação em atividades que abordem assuntos das diversas áreas do conhecimentos.

O estágio obrigatório será realizado em 360 horas, após a conclusão do núcleo comum de formação geral. Será realizado sob orientação de um docente do Departamento de Ciência da Informação e supervisionado por profissionais da informação em organizações credenciadas pelo curso. A escolha e opção do campo de estágio que forem considerados para fins curriculares serão de responsabilidade do estudante, conforme seus interesses, com a anuência do orientador.

Os estágios não-obrigatórios, quando autorizados pela coordenação de estágios e pelo orientador poderão ser validados pelo mesmo e registrados no histórico sob a forma de atividades complementares até o limite de 100 horas. Na avaliação será verificado se o estágio cumpriu o seu papel de aprendizado e aplicação de conhecimento na área proposta e se está de acordo com o Projeto Pedagógico e do Regulamento de Estágio do curso.